terça-feira, 25 de agosto de 2015

de lá, te quis

Repentinamente, me descobri sentindo gosto peculiar por moças. Toda moça tem sua beleza, seu jeito e mania, aquela coisa de conseguir se fazer diferente e especial. Mas meu encanto só apareceu de verdade depois dela.
Ela, de beijo delicado e olhar sério. Ela, que vinha falando do meu sorriso, sem imaginar como eu estava fissurada no seu. Riso gostoso. Conversa de gente que já tá entendida com a vida, de gente interessante, que faz até gente tímida querer conversar por horas a fio. Gentileza imensa, a dela.
Isso porque não citei sua dança. Dança com o coração, naturalmente, sentindo, sendo... Espontânea. De fato, muita coisa na vida depende do momento, e ela é do tipo que sabe aproveitá-lo da melhor forma: ao máximo.
Peguei-me em flagrante apreciando até mesmo seus detalhes que, do olhar padrão, seriam considerados imperfeitos. Eu os acho coisa bela, coisa bonita de ver. Se pudesse, transformava em química e tacava num colírio. Ô moça de cheiro gostoso, de pescoço pra se aninhar e não se afastar nunca mais.
'É sua primeira mulher', alertaram-me, 'a primeira é sempre a mais apaixonante.' E sim. Foi apaixonante. Assim, pra caralho. Só não foi a primeira, mas isso o ser aconselhador não sabia. Mero detalhe que fica entre nós, tudo bem?
Delicia-me tanto falar sobre ela que acho impossível não sorrir enquanto lembro de nossas memórias. Pra ser sincera, já parei algumas vezes apenas pra fechar os olhos e senti-la de novo através da lembrança. Parece louco e bobo, eu sei, mas coração encantado lá se importa com isso?
Problema é que quando a coisa é forte eu não aguento. Chamem de covardia, tranquilo, sou covarde. Eu chamo isso de razão, falta de impulsividade. Porque quando é forte eu me afasto. E espero.
Espero o tempo fazer esse encantamento passar. Normalmente funciona. O tempo, juntamente com a distância, sempre limpa a mente, deixa tudo claro. Com moça é diferente. Moça não se esquece, não. Complicado pra caramba. Moça fica presa na mente. Principalmente ela...

Ela de lá.
Eu aqui.
Há distância entre nós,
muita coisa a impedir.
Mesmo ,
ainda a quis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário