sexta-feira, 6 de junho de 2014

um texto leve e simples

eu queria que, quando eu acordasse, um buquê de sorrisos me esperasse ao lado da minha cama. eu levantaria, pegaria um sorriso e vestiria-o no meu rosto. daí, descalça mesmo, com a camisa velha servindo como camisola, já levantaria de bom humor, deixaria a cama por fazer e seguiria o cheiro maravilhoso de café pronto até a cozinha.
pra minha surpresa, o café da manhã já estaria pronto. degustaria-me com um pão recheado de paz, queijo e presunto; um café adoçado com muito amor; uma salada de frutas cheias de esperança e força de vontade. 
eu iria me vestir pra trabalhar e, ao abrir o guarda-roupa, cairiam vários corações coloridos de papéis. 
sorriria. riria. gargalharia.
eu poderia vestir calça de moletom pra trabalhar, pedalaria no caminho e notaria as flores maravilhosas que fazem a decoração do mundo. perceberia o riso das crianças, o clima do dia, as nuvens no céu, os cachorros a latir. daria bom dia a quem passasse por mim - ou boa tarde, ou boa noite, ou por que não simplesmente um "boa vida"?
na minha mesa do escritório, estaria um papel escrito "sorria. você é linda. somos todos lindos". e isso me faria sorrir. eu trabalharia com vontade, sem olhar pro relógio o tempo todo, sem estar ansiosa pra ir embora: aproveitando cada minuto do tempo que eu ainda estava viva.
eu pararia pra ouvir a música do violinista que ninguém dá atenção; ficaria sentada num banco, comendo um chocolate e assistindo o pôr do sol. só a noite, bem de noitinha mesmo, chegaria em casa pra tomar uma cerveja e comer uma pizza. e, depois, eu me jogaria no jardim - entre pétalas de rosa - e dormiria. em paz.

4 comentários:

  1. vei! amo seus textos ! Meu Deus!!!!! Parabéns! Continue assim!
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo; não sei quem você é, mas já tô te amando. Te entrego um sorriso como agradecimento. <3
      Beijão!

      Excluir
  2. De mais....que fantasia é essa? Maravilhas....viajando nos pensamentos, se soltando da real, criando uma outra realidade, ficção? Real?

    ResponderExcluir